Petrobras . Agência Petrobras

Desafio de Startups Petrobras Distribuidora: 20 projetos foram selecionados para a 2ª fase

Publicado em: 19/09/2018 13:57:00

Edital de Inovação para a Indústria recebeu quase 120 propostas nas áreas de sustentabilidade e mobilidade para pessoas e negócios

Está disponível no site www.editaldeinovacao.com.br a lista das 20 empresas em estágio inicial selecionadas para prosseguir no Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, que busca soluções inovadoras para os segmentos de atuação da companhia, a partir de três vertentes -- Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. Lançado em meados de junho, o desafio atraiu 107 startups, de 13 estados e do DF. Na final, prevista para novembro, até dez projetos serão escolhidos pelo Comitê de Inovação da BR. Cada um vai receber até R$ 150 mil para a realização do projeto, num prazo máximo de 12 meses.

Integrando o Edital de Inovação para a Indústria – uma iniciativa do SENAI, Sebrae e SESI –, o Desafio de Startups Petrobras Distribuidora recebeu inscrições por dois meses. Podiam participar empresas de micro ou pequeno porte (MPE), desde que tivessem CNPJ ativo com até cinco anos de existência e competência técnica em tecnologias digitais, como Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data.

TEMÁTICAS – Na primeira temática, Mobilidade para Pessoas, foram selecionados projetos que causem impacto positivo na percepção dos clientes (perfil B2C) desenvolvendo e/ou potencializando negócios de varejo aplicáveis em postos de combustíveis, lojas de conveniência e centros de lubrificação, que promovam uma experiência diferenciada e a atração do consumidor aos pontos de venda.

Já para o segmento B2B, inserido na temática Mobilidade para Negócios, são projetos que utilizem tecnologias digitais para a maximização da eficiência operacional em bases de distribuição de combustíveis, no transporte rodoviário, na gestão de estoques e na colaboração dos elos da cadeia logística da BR, que cobre todo o território nacional.

Finalmente, para a terceira temática, Sustentabilidade, o foco está em propostas que, por exemplo, mitiguem os riscos de impacto das atividades na segurança das operações, na sociedade e no meio ambiente.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE