Petrobras . Agência Petrobras

Dia Sem Copo Descartável: Petrobras Distribuidora faz campanha interna de conscientização

Publicado em: 05/06/2018 15:24:03

FOTO MARCIO VELTRI/DIVULGAÇÃO BR

Apenas na Sede da empresa, no Rio de Janeiro, 11.500 copos de água e cafezinho ficarão fora de circulação neste Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Petrobras Distribuidora convocou sua força de trabalho em todo o país a participar da campanha “Dia Sem Copo Descartável” e trazer de casa seu próprio copo ou caneca. Em um dia, e apenas na sede da empresa, no Rio de Janeiro, são descartados cerca de 11.500 copos plásticos de água ou cafezinho, que desta vez ficarão fora de circulação.

Além disso, a BR está apoiando a campanha Meu Copo Eco: Cada empregado do Ed. Lubrax, na Cidade Nova, pode retirar um copo retornável e um porta-copo, deixando uma pequena caução para cada, e devolver no fim do dia – ou guardá-los como recordações. No prédio, que tem o selo LEED de Construção Sustentável, já funciona uma central de resíduos, que separa e dá destino correto aos materiais recicláveis.

No Brasil, segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia, que empilhados equivalem a uma volta e meia na terra e demoram mais de 400 anos para se decompor.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE