Petrobras . Agência Petrobras

Acordo celebrado entre Liquigás e CADE

Publicado em: 08/09/2017 18:25:07

A Liquigás Distribuidora,  subsidiária integral da Petrobras, celebrou nesta quarta-feira, 6/9, acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para suspender dois processos administrativos, que apuram formação de cartel no mercado de distribuição de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP) no nordeste do país e no Distrito Federal e áreas adjacentes.

No acordo, denominado Termo de Compromisso de Cessação, a Liquigás colaborou para o esclarecimento do caso perante as autoridades competentes e assumiu o compromisso de pagar a quantia total de R$ 65,6 milhões ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

A Liquigás vem implementando melhorias nos seus processos internos, como a criação de uma área de conformidade e a adoção do Programa de Compliance Concorrencial, com o objetivo de disseminar as boas práticas de mercado e fornecer orientações sobre a legislação antitruste.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE