Petrobras . Agência Petrobras

Grupo Galpão reapresenta cinco espetáculos em comemoração aos 35 anos de atuação

Publicado em: 08/08/2017 15:31:09

FOTO ELENIZE DEZGENISKI

As apresentações serão de 9 a 27 de agosto, no Rio, Niterói e São Gonçalo e, depois, seguem para outros estados

O Grupo Galpão, companhia teatral brasileira reconhecida no Brasil e no exterior, completa 15 anos de patrocínio Petrobras e 35 anos de trajetória no teatro. Para celebrar esses marcos, preparou uma turnê de aniversário em que reapresenta cinco de seus espetáculos de sucesso, Nós, Os Gigantes da Montanha, De Tempo Somos, Till – a Saga de Um Herói Torto e Tio Vânia (Aos que Vierem Depois de Nós).

 

As apresentações acontecem inicialmente no Rio de Janeiro, em Niterói e em São Gonçalo, de 9 a 27 de agosto. Até o fim do ano, a turnê segue para Fortaleza, Natal, João Pessoa, Aracaju, São Paulo, Minas Gerais e Brasília.

 

“Patrocinamos o Grupo Galpão por sua excelência técnica na realização de um teatro de pesquisa que alia a busca por diferentes linguagens às raízes do teatro popular e de rua e abre novos caminhos para as artes cênicas no Brasil. A identificação é total com a Petrobras e sua expertise, sua capacidade de inovar, superar desafios e focar em resultados de olho no futuro”, diz o gerente setorial de Patrocínios da Petrobras, Luís Fernando Lima de Brito.

 

No estado do Rio de Janeiro, o espetáculo Nós, a mais recente montagem do grupo, dirigida por Márcio Abreu, abre a programação no Sesc Ginástico, de 9 a 13 de agosto. Na peça, o elenco partilha angústias e esperanças ao preparar uma sopa e discutir assuntos como violência, intolerância e convívio com diferenças.

 

De 17 a 20 de agosto, o mesmo teatro apresenta Tio Vânia, com texto de Anton Tchékhov e direção de Yara de Novaes. A peça, ambientada em uma decadente propriedade rural russa, fala da perda de ilusões com a passagem do tempo, o declínio físico e a aridez da existência, além de abordar a necessidade humana de se reinventar e enfrentar o futuro.

 

No dia 22 de agosto, com entrada gratuita, o espetáculo De Tempo Somos - um Sarau do Grupo Galpão, dirigido por Simone Ordones e Lydia Del Picchia, é apresentado no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Depois, tem apresentação única no Sesc Niterói no dia 24 de agosto e no Sesc São Gonçalo, no dia 25. O espetáculo, aliando canções, poesia e festa, celebra o encontro da música com o teatro em um sarau literário musical.

 

Em 26 de agosto, a fábula Os Gigantes da Montanha, com direção de Gabriel Villela e texto de Luigi Pirandello, tem apresentação aberta ao público no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. A fábula narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada por um mago, e é uma alegoria sobre o valor do teatro, da poesia e da arte e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, pragmático e onde todos se ocupam em demasia com afazeres materiais.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE