Petrobras . Agência Petrobras

AM: Petrobras realiza simulado de emergência em Manaus

Publicado em: 21/07/2017 15:57:41

A Petrobras realizará na manhã de segunda-feira (24/07) um simulado de emergência na Refinaria Isaac Sabbá (Reman). Além das equipes de segurança da refinaria, o exercício envolverá o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o Samu e as empresas integrantes do Plano de Auxílio Mútuo de Manaus (PAM).

O cenário do simulado será um incêndio em um tanque de armazenamento de derivados de petróleo na refinaria. Para facilitar o deslocamento das viaturas de emergência, será utilizada a estrada do Marapatá, que poderá ficar parcialmente interrompida. Não será necessária a evacuação da refinaria, de empresas próximas ou de comunidades vizinhas.

O objetivo do treinamento é verificar a eficiência dos mecanismos de segurança desenvolvidos pela Petrobras, como o plano de  resposta  à emergência. Além disso, o simulado contribui para capacitar as empresas, entidades públicas, equipes da Reman e outros órgãos da Petrobras.

Plano de Auxílio Mútuo

Instituído em março de 2017, Plano de Auxílio Mútuo de Manaus (PAM) reúne empresas que atuam no distrito industrial da cidade. A refinaria assume a vice-coordenação do PAM, que é coordenado pelo Corpo de Bombeiros. Além da Reman, integram o plano as subsidiárias Transpetro e Petrobras Distribuidora, assim como as empresas Videolar-Innova, Jabil do Brasil, Equador, Amazongás, Fogás,  Honda e Ipiranga, além do SAMU.

O objetivo do PAM é assegurar e viabilizar a efetiva observância das normas pertinentes, o aprimoramento técnico, a troca de informações e do conhecimento integrado dos riscos potenciais de cada empresa, definindo ações rápidas, eficientes e coordenadas.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE