Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras dá sequência à campanha Jornada pelo Conhecimento

Publicado em: 30/11/2018 17:34:12

FOTO DIVULGAÇÃO

Filmes, que trazem personagens reais, convidam à inventividade e ao interesse pela ciência 

A Petrobras retoma neste sábado (1/12) a campanha Jornada pelo Conhecimento, que faz parte do reposicionamento de marca da companhia. O filme “Inventar com você”, que será veiculado até a próxima semana, pretende despertar o interesse pela ciência e por uma atitude mais inventiva na vida. A campanha é assinada pela DPZ&T. 

Em 5 de dezembro entra no ar o primeiro dos filmes com personagens reais, que retrata a trajetória de pessoas como a geóloga Sylvia dos Anjos, desde sua curiosidade inicial pela ciência, ainda na infância, até a atuação em equipe para a descoberta do pré-sal. 

“A Petrobras é uma das maiores apoiadoras da ciência no Brasil, com mais de 800 termos de cooperação com universidades e institutos de pesquisa. Com a campanha Jornada pelo Conhecimento, pretendemos incentivar os brasileiros a utilizarem seu potencial inventivo, em especial através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, afirma o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta. 

No dia 11 de dezembro começa a veiculação do filme com o biólogo Claudemar Santos, o “Mazinho”, do projeto Tamar, projeto patrocinado pela Petrobras há 35 anos. O filme conta a sua trajetória, desde a época em que foi monitor-mirim do projeto até quando inventou de se tornar biólogo e atuar mais ativamente na preservação das tartarugas-marinhas. 

No dia 14 de dezembro é a vez da história da estudante paraense Francielly Barbosa, que inventou tijolos sustentáveis, produzidos a partir dos resíduos dos caroços de açaí e ganhou 10 prêmios na edição 2018 da maior feira de ciências do Brasil, a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), patrocinada pela Petrobras. 

Os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, internet e redes sociais. Estão previstas ainda peças em mobiliário urbano, aeroportos e metrô no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Assista ao vídeo no canal YouTube.

 

Jornada pelo Conhecimento 

No fim de 2017, a campanha Jornada pelo Conhecimento foi lançada para marcar o reposicionamento de marca da Petrobras. Após entrevistas e pesquisas etnográficas, a companhia definiu seu propósito de marca como “prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, alinhado ao principal elemento diferenciador da marca, que é a competência técnica da Petrobras. 

Em setembro, a Petrobras lançou a campanha Confiança, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as medidas que vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. Em novembro, na esteira do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a companhia lançou campanha sobre a parceria técnica com a McLaren, em que exalta o conhecimento e a inovação presentes na principal categoria do automobilismo mundial. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE