Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora recebe Certificação de Governança do Ministério do Planejamento

Publicado em: 26/11/2018 16:58:58

FOTO DIVULGAÇÃO ASCOM-MP

Empresa conquistou selo no nível 1, o mais alto entre os quatro existentes

A Petrobras Distribuidora foi certificada no nível 1 do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), o mais alto dentre os quatro níveis existentes. Este é o terceiro ciclo da certificação, sendo a primeira vez que a BR participou.

Em evento realizado na última sexta-feira (23/11), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais destacou que o total de empresas avaliadas aumentou para 54. Além de 47 estatais de controle direto da União incluídas nos dois primeiros ciclos, participaram mais sete empresas de controle indireto da União, incluindo a Petrobras Distribuidora.

Desenvolvido pela SEST, o indicador de governança tem como objetivo avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, regulamentada pelo Decreto nº 8.945/16, e pelas diretrizes das Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa (CGPAR).

Assim, a BR ingressa no grupo das estatais federais que mais atendem aos requisitos de gestão, controle e auditoria; transparência das informações; além de conselhos, comitês e diretoria, dimensões avaliadas pelo Ministério do Planejamento.

A certificação é considerada mais um passo importante no compromisso da empresa com a contínua melhoria da governança corporativa, bem como o alinhamento às melhores práticas do mercado.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE