Petrobras . Agência Petrobras

II Fórum Weps RJ: Petrobras Distribuidora e ONU Mulheres discutem empoderamento feminino

Publicado em: 26/11/2018 15:08:31

Evento na sede da BR, neste dia 30/11, é aberto ao público e gratuito

Os principais desafios de implementação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), além de boas práticas de diversas empresas, serão os temas discutidos no “II Fórum WEPs Rio de Janeiro”, que a Petrobras Distribuidora e a ONU Mulheres, por meio do Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios e apoio da Rede Brasil do Pacto Global, promoverão no próximo 30/11, das 9h às 16h30, na sede da BR (Rua Correia Vasques 250, Cidade Nova). O evento é gratuito e aberto ao público.

Criados em 2010 pela ONU Mulheres e o Pacto Global da ONU e assinados por quase 2 mil CEOs em todo o mundo, os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs – Women Empowerment Principles) têm se tornado referência para que as empresas implementem políticas para a promoção da igualdade de gênero no local de trabalho, no mercado e na comunidade. No Brasil, já são mais de 180 empresas.

A ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (UE) criaram o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios. A iniciativa promove a igualdade de gênero por meio do setor privado, com o objetivo de aumentar o empoderamento econômico e a liderança das mulheres para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. O Ganha-Ganha é implementado em seis países da América Latina e Caribe – Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai – em colaboração com empresas e empreendedoras da UE.

Programação:

9h - Café de boas-vindas
9h30 - 10h => Abertura: ONU Mulheres & Petrobras Distribuidora
10h - 11h => Painel I: O papel da liderança na promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres
11h15 - 12h15 => Painel II: Desenvolvimento das mulheres na liderança: mentoring & sponsorship
12h15 – 13h => Painel III:  O papel das empresas no enfrentamento da violência contra as mulheres
13h - 14h15 =>  Almoço
14h15 – 15h30  => Talks: Promoção da igualdade de gênero na cadeia de valores
15h30 – 16h00 => Painel IV: Como medir o progresso
16h – 16h30 =>  Considerações Finais & Encerramento.

Link para inscrições.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE