Petrobras . Agência Petrobras

Navio Jorge Amado conclui série de gaseiros produzidos para a Transpetro

Publicado em: 19/11/2018 19:33:23

Sexto e último gaseiro fabricado no país especialmente para a Transpetro, o navio Jorge Amado partiu nesta sexta-feira, 16/11, do Terminal de Suape (Ipojuca/PE) para Fortaleza, onde fará a sua primeira operação de abastecimento para em seguida realizar a viagem inaugural, cujo destino será Belém do Pará.
Com quase cem metros de comprimento e 33 de altura até o topo do mastro, o Jorge Amado tem capacidade para 4 mil metros cúbicos de carga e motor de propulsão de quatro tempos. Ele é menor e mais leve que os gaseiros convencionais, o que facilita a navegação em regiões com maior restrição de calado, um diferencial em relação a embarcações maiores.
A segurança é destaque da embarcação que, como todas as demais da frota, cumpre rigorosas exigências das autoridades internacionais. O Jorge Amado está preparado para transportar Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e operar em todas as regiões do Brasil e da América do Sul.

Ficha técnica do navio Jorge Amado:
Tipo: Gaseiro
Capacidade de transporte: 4 mil metros cúbicos
Comprimento total: 99,63 m
Largura: 16,78 m (boca)
Altura: 33 metros
Calado: 5 m
Pontal (distância entre o fundo e o convés): 8,35 m
Velocidade: 13,0 nós
Autonomia: 8 mil milhas
Número de tanques: 2 tanques pressurizado

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE