Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Grid leva pilotos e showcar da McLaren ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Publicado em: 07/11/2018 12:21:09

O estande da Petrobras Grid na 30ª Edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 vai receber hoje (7/11), às 20h, a visita do piloto inglês Lando Norris, a nova aposta da McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, confirmado como piloto de testes da equipe inglesa para 2019, também visitará o estande, onde um showcar da McLaren vai ficar em exposição durante os dez dias do evento, de 7 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. O público poderá sentir um pouco da emoção da F1 no “Desafio PitStop”, que simula uma troca de pneus no menor tempo possível, como nos boxes, durante as corridas.

Os participantes do programa de fidelidade dos postos Petrobras, Petrobras Premmia, poderão trocar pontos por squeezes colecionáveis da Mclaren e cápsulas de café no estande das lojas de conveniência BR Mania e dos centros de lubrificação Lubrax +. Um técnico do programa de “De Olho no Combustível” ficará à disposição dos interessados em conhecer os tipos de gasolina e diesel e os métodos para o controle da qualidade implantados pioneiramente pela BR nos postos credenciados de sua bandeira.

“Os espaços foram planejados para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre nossos produtos e serviços e a parceria tecnológica da Petrobras com a McLaren para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance”, explica o gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora, Gustavo Ferro.

Esporte Motor Nacional - Completando a participação no maior evento do setor na América Latina, vão ficar em exposição na “Arena Lubrax Racing” carros que disputam corridas na StockCar, SAE Baja, Fórmula SAE e Seletiva de Kart, competições que têm o patrocínio da Petrobras. "Associamos o nome da arena à linha de lubrificantes Lubrax, produzida pela Petrobras Distribuidora, que este ano lançou no mercado o primeiro fruto da parceria com a equipe McLaren de F1, o lubrificante premium Lubrax Valora SN Plus, 100% sintético, para veículos leves mais modernos, que pode ser utilizado nos carros das principais montadoras", afirma Gustavo Ferro.

McLaren – A temporada de 2018 trouxe a Petrobras de volta à Fórmula 1. Técnicos e engenheiros do Centro de Pesquisas da Companhia e profissionais do Centro de Tecnologia da McLaren estão trabalhando juntos na busca das melhores soluções para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance, devido às condições extremas a que os motores são submetidos nas corridas.

Nas próximas temporadas, está previsto que a Petrobras conte com um laboratório nos boxes da equipe McLaren durante os treinos e corridas, permitindo análises em tempo real da performance dos produtos desenvolvidos. A marca da Petrobras já está nos carros, uniformes e nas instalações da equipe inglesa desde o início desta temporada.

Sobre a Petrobras Grid - Sucesso no mercado automotivo desde o lançamento, a gasolina Petrobras Grid incorpora ao pacote de detergentes e dispersantes um aditivo modificador de atrito que aumenta a resistência ao desgaste do motor e a

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE