Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras arremata Sudoeste de Tartaruga Verde em rodada da ANP

Publicado em: 28/09/2018 18:00:02

Companhia já havia manifestado interesse em exercer direito pela área

A Petrobras ampliou ainda mais sua área exploratória ao arrematar, nesta sexta-feira (28/09), a totalidade da área de Sudoeste de Tartaruga Verde na 5ª Rodada de Licitação no regime de Partilha de Produção, organizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A companhia manteve sua estratégia de atuação seletiva e efetiva nos leilões de blocos exploratórios da ANP.

Assim, levou sem ágio a única área pela qual manifestou direito de preferência. O lance mínimo de excedente de óleo lucro previsto pelas regras do leilão, e dado pela empresa, foi de 10,01%. Ou seja, na partilha, a Petrobras ficará com 89,99% do petróleo e gás  que produzir no local.

Tal fato somado à existência de um sistema em produção já operando em Tartaruga Verde e às características exploratórias identificadas na região ampliam de forma significativa o potencial de retorno com a atividade desenvolvida na área.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE