Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora lança cartilha de condução econômica para caminhões e outros veículos

Publicado em: 27/08/2018 17:38:32

Material do programa “Motorista DEZtaque 2018” traz dicas para reduzir consumo, emissões e desgaste de equipamentos, além de reforçar as dimensões ambiental, social e econômica do tema

Com o objetivo de premiar e reconhecer os motoristas responsáveis pelo transporte de combustíveis nas frotas a seu serviço e os operadores de abastecimento no segmento de aviação, em todo o país, a Petrobras Distribuidora criou o “Programa Motorista DEZtaque”. E acaba de disponibilizar em seu portal corporativo uma cartilha com o tema “Condução Econômica”, que traz dicas de como reduzir o consumo de combustíveis, de emissões e o desgaste dos caminhões-tanque em geral, veículos de abastecimento de aviação e outros.

O material ilustrado é didático e completo, abordando itens como o conceito de condução econômica, os custos que ela pode evitar e os métodos para aplicá-la no dia-a-dia, desde a manutenção dos veículos a hábitos de direção, planejamento de rota etc. Mitos também são esclarecidos e há um capítulo sobre veículos leves e diferentes tipos de câmbio (automático/CVT).

“A cartilha contém dicas realmente valiosas, e por isso foi divulgada também entre os colaboradores da BR, para aplicarem na frota de veículos leves da companhia e nos seus carros pessoais” comenta Álvaro Longo, gerente de Meio Ambiente e Programas Corporativos de SMS.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Veja a Cartilha de Condução Econômica do Programa Motorista DEZtaque 2018.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE