Petrobras . Agência Petrobras

Comunicado sobre as operações na refinaria de Paulínia (Replan)

Publicado em: 23/08/2018 19:22:16

A Petrobras informa que o incêndio ocorrido em 20/08/2018 atingiu parte de duas unidades da Refinaria de Paulínia (Replan), no estado de São Paulo:

·    U-200 (Destilação atmosférica);
·    U-220A (Craqueamento catalítico).

As demais unidades operacionais não foram afetadas, porém, de forma preventiva, suas atividades foram paralisadas. A Petrobras já iniciou o processo de retomada destas unidades, estimando o início do processo produtivo para os próximos dias. 

Não houve feridos e a Petrobras reforça seu compromisso com a segurança da sua força de trabalho, suas operações e instalações, adotando padrões da indústria mundial de petróleo.

A entrega de produtos às distribuidoras foi reiniciada em 21/08/2018. A Petrobras conta com estoques da própria refinaria e com a produção das demais para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes.

A capacidade total da refinaria é de 415 mil barris por dia e ainda não é possível prever o retorno à operação das unidades afetadas. A companhia informa que não estima impactos financeiros relevantes, mesmo com os remanejamentos da produção de outras refinarias, reforma das unidades atingidas e eventual importação de derivados, se necessária.

Foi criada uma comissão interna que está investigando as possíveis causas do acidente.

Fatos julgados relevantes sobre o tema serão divulgados à imprensa e ao mercado.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE