Petrobras . Agência Petrobras

Transpetro promove o Dia da Segurança na Faixa de Dutos em comunidades de SP, RJ e MG

Publicado em: 16/08/2018 12:38:05

FOTO DIVULGAÇÃO TRANSPETRO

Número de ligações aumentou cerca de 30% após a implantação do telefone 168

A Transpetro realiza nesta quinta-feira, de 10h às 16h, uma série de atividades para divulgar o telefone 168 e marcar a data 16/8 como o Dia da Segurança na Faixa de Dutos. As atividades, promovidas simultaneamente em oito cidades dos estados de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, têm como objetivo orientar as comunidades vizinhas às instalações da companhia sobre o tema “segurança” e ampliar a divulgação do canal de contato direto entre a empresa e a população. O número de ligações com informações sobre denúncias, vazamentos, escavações e incêndios aumentou cerca de 30% após a implantação do 168.

Por meio de palestras, exposições, oficinas, apresentações e rodas de conversa a Transpetro visa estreitar a parceria com a comunidades nas cidades de São Paulo (SP), Itaquaquecetuba (SP), Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ) e Betim (MG). Durante seis horas, diversos profissionais estarão disponíveis para atendimento na estrutura montada em cada comunidade com o apoio de órgãos como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Um dos maiores riscos à segurança nas faixas de dutos é o de vazamentos, explosões e incêndios causados pelo crime de furto de combustíveis nos dutos. Por isso a companhia reforça constantemente o relacionamento com os moradores e esclarece sobre a importância do engajamento de todos. Somente nos sete primeiros meses de 2018, a Transpetro registrou 181 casos de furto ou tentativas de furto nos dutos em todo o país, sendo 99 no estado de São Paulo, 42 no Rio de Janeiro e oito em Minas Gerais.

Os moradores vizinhos podem enviar dúvidas e sugestões ou comunicar qualquer movimentação suspeita, como atividades noturnas nas faixas, cheiro forte de combustível e presença de carros e pessoas com mangueiras e outros equipamentos. A ligação é grátis e o telefone 168 funciona 24 horas por dia, assim como o atendimento via WhatsApp pelo número (21) 999920-168.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE