Petrobras . Agência Petrobras

Sessão Vitrine Petrobras anuncia novos filmes e novas cidades do circuito

Publicado em: 10/04/2018 19:56:09

Os novos filmes brasileiros distribuídos pela Sessão Vitrine Petrobras foram apresentados, nesta terça-feira (10/4), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Também foi anunciada a ampliação do projeto que chegará a mais quatro cidades e com mais sessões ao longo do ano. O preço praticado nas salas não ultrapassa o valor de R$ 12,00 (inteira).

Entram no circuito parceiro do projeto as cidades de Cuiabá, Manaus, São Bernardo do Campo e Vitória. Ao todo, o Vitrine Petrobras estará presente em 24 cidades com programação contínua e realizando pré-estreias com a presença da equipe dos filmes e debates. Desde janeiro de 2018, o projeto também passou a lançar um filme por mês para atender melhor a uma demanda do mercado. Outra novidade é que o espectador pode ter acesso liberado às sessões através do “Cartão Fidelidade Sessão Vitrine Petrobras”, que pode ser comprado no site do projeto.

Para Carolina Cruz, da Gerência de Atendimento Regional São Paulo - Sul da Petrobras, “o projeto é uma forma concreta de contribuir para o acesso do público às obras, possibilitando que as plateias descubram novos realizadores e permitindo que o público amplie seu interesse pelo cinema brasileiro. Acreditamos que a cultura também é uma forma de energia e tem o poder de movimentar a sociedade por meio da criatividade e da inspiração”, disse.

Com a distribuição coletiva de filmes brasileiros, a Sessão Vitrine Petrobras exibe um recorte da produção audiovisual contemporânea. O projeto tem o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país, fomentando uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, através de lançamentos e sessões com debates, investindo na formação de novas plateias e fortalecendo o circuito audiovisual como um todo.

Petrobras no cinema

Desde os primeiros longas patrocinados (“Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e "O Quatrilho", em 1995), a Petrobras construiu um forte elo com o cinema nacional. Tornou-se a maior parceira da Retomada do Cinema Brasileiro, tendo patrocinado mais de 500 longas-metragens e atuado de forma sistêmica em todos os elos da cadeia produtiva do audiovisual.

Circuito exibidor parceiro

Rio Branco (Cine Teatro Recreio), Maceió (Cine Arte Pajuçara), Fortaleza (Cinema do Dragão), Brasília (Cine Brasília e Espaço Itaú de Cinema Brasília), Vitória (Sesc Gloria), Goiânia (Cine Cultura Goiânia e Lumiere Bouganville 5), São Luís (Cine Lume), João Pessoa (Cine Bangue), Recife (Cine São Luíz, FUNDAJ Cinema do Museu), Teresina (Cine Teresina), Curitiba (Cineplex Batel e Cinemateca de Curitiba), Niterói (Cine Arte UFF), Rio de Janeiro (Espaço Itaú de Cinema Botafogo e Estação Net Rio), Manaus (Casarão de Ideias), Aracaju (Cine Vitória), São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Augusta, Cinesystem Morumbi Town e CineArte), Palmas (Cine Cultura Palmas), Porto Alegre (Cine Bancários), Salvador (Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha), Belo Horizonte (Cine Belas Artes, Cine 104), Santos (Cinespaço Miramar), Belém (Cine Líbero Luxardo) entre outras.

Filmes já confirmados

“SEVERINA”, de Felipe Hirsch
Brasil / Uruguai, 103 minutos, Ficção

“TODOS OS PAULOS DO MUNDO”, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira
RJ, 88 minutos, Documentário

“BARONESA”, de Juliana Antunes
MG, 73 minutos, Híbrido

“ERA UMA VEZ BRASÍLIA”, de Adirley Queirós
DF, 100 minutos, híbrido

“CAMOCIM”, de Quentin Delaroche
PE, 76 minutos, Documentário

“UNICÓRNIO”, de Eduardo Nunes.
RJ, 124 minutos, Ficção

"TINTA BRUTA", de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher
RS, 120 minutos, Ficção

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE