Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora consolida indicações para Conselho de Administração e Conselho Fiscal

Publicado em: 10/04/2018 18:17:47

Eleições ocorrerão na AGO de 25 de abril de 2018. Lista destaca nomes com independência em relação ao sócio controlador, foco no mercado e governança

Por meio de comunicado ao mercado, a Petrobras Distribuidora consolidou neste dia 10/04 as indicações de candidatos para o Conselho de Administração (CA) e o Conselho Fiscal (CF) da Companhia, cujas eleições ocorrerão na Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 25/04/18.

A lista destaca nomes oriundos do varejo, reforçando o foco no mercado e a governança corporativa diferenciada, e inclui cinco indicações do acionista controlador da BR (Petrobras) para o CA - três diretas e outras duas de conselheiros independentes, selecionados por meio de lista tríplice proposta por empresa especializada em headhunting - ; outra pelo Governo Federal; e quatro pelos acionistas minoritários, estes para ocupar as três vagas a eles destinadas no CA. No caso do CF, Petrobras, Governo Federal e minoritários indicam, cada um, um membro efetivo e um suplente.

Os currículos dos candidatos e demais informações sobre a AGO estão disponíveis no “Manual do Acionista”, em www.br.com.br/ri, acessando o caminho “Informações aos Investidores”, depois “Assembleias”, e por fim “2018”.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE