Petrobras . Agência Petrobras

Rio2C, evento multiplataforma de cultura, tecnologia e inovação, terá Maratona Maker Petrobras

Publicado em: 03/04/2018 14:27:09

FOTO RIO CREATIVE CONFERENCE - RIO2C

Com foco em audiovisual, música e inovação, o evento terá seis dias de oficinas, seminários, shows e experiências com realidade virtual

A Petrobras patrocina a Rio Creative Conference – Rio2C, um dos maiores eventos multiplataforma da América Latina, de hoje até o próximo domingo, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, que reúne música, jogos, tecnologia, computação e artes. O evento, alinhado à busca pelo conhecimento, à inovação, à criatividade e à tecnologia, tem um formato inédito no Brasil. Um dos destaques do Rio2C é a Maratona Maker Petrobras, destinada aos criadores de novas ideias e projetos, que premiará o autor do melhor trabalho realizado durante o evento.

Dentre as atrações do Rio2C estão um ambiente para vivenciar a realidade virtual e a realidade aumentada em jogos, o VR Arcade; uma maratona de programação de computador, conhecida como hackaton; uma maratona de inventores/fazedores, os makers, que usam tecnologia de construção como impressão 3D para tornar realidade seus projetos; o lançamento de ideias novas, os pitchings; e palestras e painéis com personalidades destacadas nas áreas de tecnologia e inovação.

Três especialistas da Petrobras terão palestras no evento: o publicitário Raul Santa Helena, que falará sobre inovação em comunicação empresarial, nesta terça-feira (3/4), às 15h, na Sala 2, Teatro de Câmara; o engenheiro Tadeu Cordeiro de Melo, abordará as novas tecnologias voltadas para a mobilidade urbana, amanhã (4/4) na Sala 4, Inovação, às 14h30; e a engenheira química e bióloga Viviana Bernardes Coelho, tratará da mudança climática e seus impactos, na sexta-feira, (6/4), às 14h30 na Sala 4, Inovação.

Atrações do Festivalia

As atrações musicais do Rio 2C estão reunidas no Festivalia, que acontece sábado e domingo, com os cantores Karol Conka, Emicida e Tulipa Ruiz, os grupos As Bahias e a Cozinha Mineira, de São Paulo; a banda Carne Doce de Goiás; Plutão Já Foi Planeta, do Rio Grande do Norte; Francisco el Hombre, de Santa Catarina;  o cantor Lucas Estrela e o Duo Strobo, do Pará.

Além das atrações musicais, das palestras, filmes e trabalhos em grupo, os participantes da Rio2C contam com um espaço de entretenimento, o domo Petrobras, onde poderão ter experiência de imersão em ambiente 360º em dois cenários diferentes: com a simulação de uma corrida de drones, e a simulação de uma volta rápida em um carro da Stock Car.

Maratona Maker Petrobras

A Maratona Maker Petrobras, sábado e domingo, será uma jornada intensiva para criadores e programadores. Serão dez grupos selecionados, com três a cinco participantes cada. A arquiteta Rita Wu, apresentadora do Programa Remake, série televisiva sobre a cena maker, feita em colaboração por Petrobras e Vice, fará uma palestra no início da Maratona. Ao final da Maratona Maker Petrobras, cada grupo apresenta uma demo de seu projeto, com visibilidade para todo o público da Rio2C.

A programação da Rio2C ocupará na Cidade das Artes, na Barra da Tiujuca, a Grande Sala Petrobras, com 1.250 lugares, o Teatro de Câmara, com 450 lugares; as Salas 3  e 4, com 200 lugares cada uma, e a Sala 5, com 150 lugares.

Consulte detalhes da programação no endereço: http://www.rio2c.com/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE