Petrobras . Agência Petrobras

De Olho no Duto encerra primeiro ciclo de atividades na Região Sudeste

Publicado em: 02/04/2018 19:07:33

FOTO DIVULGAÇÃO PROJETO DE OLHO NO DUTO

O projeto De Olho no Duto, que tem como objetivo levar artes e cultura para moradores vizinhos aos dutos da Transpetro, encerrou no Dia Internacional do Circo (27/3) o primeiro ciclo de atrações gratuitas realizadas na Região Sudeste.

De janeiro a março de 2018, trupes de palhaços de companhias profissionais de teatro e circo fizeram atividades em 101 comunidades de 39 municípios dos quatro estados. O trabalho levou rodas de diálogo, espetáculos teatrais e oficinas circenses às crianças, jovens e adultos com o objetivo de disseminar informações sobre direitos humanos.

O De Olho no Duto é fruto de um convênio da Transpetro com o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa). Seu objetivo é manter um diálogo permanente com instituições e comunidades das áreas próximas às suas faixas de dutos da companhia. Até o final de 2019 o projeto terá contabilizado mais de 600 atrações realizadas por seis grupos de teatro de rua e circo: Circo do Asfalto e Pequeno Circo (SP), Grupo Off-Sina e Cia. Chirulico (RJ), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES).

Durante as atividades os artistas divulgam também os canais de comunicação, ações e informações preventivas da Transpetro, para  garantir a segurança das pessoas, das instalações e do meio ambiente. Entre os canais destaca-se como o 168, telefone voltado para relacionamento com a comunidade para envio de dúvidas, reclamações e sugestões. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE