Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina Stock Car por mais três temporadas

Publicado em: 09/03/2018 18:53:19

Companhia fornecerá gasolina para todas as equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro

A Petrobras vai patrocinar por mais três anos a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A gasolina fornecida pela Petrobras será utilizada por todas as equipes da Stock Car e da Stock Light, categoria de acesso que retorna em 2018.

Além do fornecimento exclusivo de combustível, a Petrobras terá sua marca em placas de pista, no pódio, no carro-madrinha e materiais de divulgação da Stock Car, além de ter o direito de se associar à marca da categoria em suas ações promocionais, de publicidade e relacionamento.

“É muito relevante para nossa estratégia de patrocínio ao esporte motor continuar nesta parceria. Validamos a qualidade de nossos produtos, reforçando a nossa capacidade técnica única no desenvolvimento de combustíveis. Além disso, promovemos ampla divulgação de nossa marca, ganhamos acesso a uma ótima ferramenta de relacionamento com nossos públicos e associamos nossa marca a atributos positivos do esporte como superação de desafios e busca por resultados”, comenta o gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios da Petrobras, Diego Pila.

A Petrobras Distribuidora também estará presente na Stock Car e será a fornecedora oficial de lubrificantes de motor e de câmbio da linha Lubrax para todas as equipes, por três anos.

A temporada 2018 da Stock Car começa neste sábado (10/03), com a corrida de duplas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Programa Petrobras Esportivo

Em fevereiro deste ano, a Petrobras firmou parceria técnica com a equipe McLaren de Fórmula 1. O contrato prevê desenvolvimento de combustível e lubrificantes para a equipe e a parceria tecnológica poderá se estender para outros segmentos de negócio da Petrobras.

Através do Programa Petrobras Esportivo, em sua linha Esporte Motor, a companhia patrocina ainda: o Baja SAE Brasil-Petrobras, competição que estimula estudantes de engenharia a aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na faculdade e incentiva o surgimento de novos talentos, a equipe Petrobras Rally Team, que testa os produtos Petrobras em condições extremas de competições como o Rallly dos Sertões, e a Seletiva Petrobras de Kart, que seleciona pilotos das principais competições do país para uma final exclusiva e premia os melhores com um valor em dinheiro, além de um treinamento multidisciplinar para dar sequência nas suas carreiras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE