Petrobras . Agência Petrobras

Orquestra Petrobras homenageia os 35 anos do álbum Thriller de Michael Jackson

Publicado em: 21/02/2018 14:55:09

Sinfônica utilizará o repertório do disco mais vendido da história

Após atuações históricas no Rio de Janeiro, a Orquestra Petrobras Sinfônica fará espetáculos em São Paulo, com versões clássicas de músicas que compõem o disco mais vendido da história: “Thriller”, de Michael Jackson, que completa 35 anos de lançamento. As apresentações reunirão mais de 50 músicos nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Teatro Bradesco.

Com regência de Felipe Prazeres, a orquestra tocará sucessos como “Beat It”, “Thriller” e “Billie Jean”, assinadas pelos arranjadores brasileiros Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc. Este será o segundo concerto da série Álbuns, que no ano passado lotou casas de espetáculo pelo país com o projeto ‘Ventura Sinfônico’, em homenagem ao disco do grupo Los Hermanos que leva este nome.

A iniciativa é uma das ações da Petrobras Sinfônica, que ao longo dos 45 anos de existência busca popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, com o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual. Entre as novidades do conjunto, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão em três segmentos: Clássico, Pop e Urbano.

Dirigida pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, a orquestra é patrocinada há quase três décadas pela Petrobras e conta com um modelo de gestão inovador no país. Trata-se do único conjunto sinfônico brasileiro gerido pelos próprios músicos, fator que define sua proposta administrativa, mas também seu jeito de fazer música.

A orquestra desenvolve, por meio de 60 apresentações anuais, projetos que contemplam o repertório clássico ao mesmo tempo em que exploram novas conexões e territórios artísticos. Outras iniciativas também ampliam o seu alcance, como os CyberConcertos, em que a orquestra incentiva os espectadores a fotografarem e filmarem as apresentações, compondo narrativas sobre sua experiência musical em blogs, redes sociais e canais de vídeo.

Serviço

Apresentações:

- 22/2 - Quinta-feira – 21h
- 23/2 - Sexta-feira – 21h

Local:

- Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500, 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo).

Ingressos:

- Bilheteria Teatro Bradesco: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.
- Ingresso Rápido: 4003-1212 ou www.ingressorapido.com.br

Veja também a entrevista que o maestro Isaac Karabtchevsky condeceu à Agência Petrobras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE