Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras segue normas do Ibama

Publicado em: 05/02/2018 08:24:38

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

Todas as plataformas da companhia têm licença ambiental

A Petrobras e o Ibama estão negociando um termo de compromisso que considera a migração para um outro método de medição do teor de óleo e graxa (TOG) dos efluentes das plataformas marítimas.

O método a ser substituído é usado pela companhia desde1986 e parte integrante do processo de licenciamento de suas plataformas ao longo das últimas décadas. A visão do Ibama sobre o processo mudou mais recentemente e, com isso, estabeleceu-se um diálogo para a transição, com a companhia já tendo chegado a um entendimento com o órgão regulador ambiental. 

Para a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, a mudança do método representa uma evolução. “Vamos evoluir, reforçando o nosso compromisso e respeito ao meio ambiente”, disse.

Diante do espírito de colaboração entre a companhia e o Ibama, a Petrobras discorda do relatório mencionado na matéria "Ibama acusa Petrobras de fraude ambiental" do jornal “O Globo” publicada em 5/2. A Petrobras esclarece que envia dados fidedignos e verdadeiros regularmente ao IBAMA, atende à legislação aplicável e que todas as plataformas de produção da empresa estão devidamente licenciadas pelo órgão ambiental.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE