Petrobras . Agência Petrobras

Entrevista: Cinco perguntas sobre o patrocínio da Petrobras à Campus Party

Publicado em: 30/01/2018 19:24:11

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

A Campus Party é o maior evento de inovação e tecnologia do país. O patrocínio à iniciativa e as ações da Petrobras no evento - voltado ao público jovem - reforçam a relação da marca com o desenvolvimento de tecnologia. Na entrevista abaixo, o gerente de Eventos e Promoções da companhia, Claudio Jorge Oliveira, contou à Agência Petrobras um pouco sobre o patrocínio a esses projetos e a relação da marca com o evento que ocorre de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

1. Quais os critérios que a Petrobras utiliza para patrocinar um evento como a Campus Party?

A Campus Party é um patrocínio de muitos anos, essa edição será a sétima vez. A Petrobras já tem um histórico de relacionamento positivo quanto ao investimento no evento, sendo esse um dos critérios para seleção de um projeto. Outro importante critério é aderência ao posicionamento de marca que aborda a jornada do conhecimento ressaltando a capacidade técnica única da companhia com foco em pesquisa e desenvolvimento. Esse posicionamento institucional está alinhado à proposta da Campus Party, que também trata de inovação e cultura digital.

2. A Campus Party é o maior evento de tecnologia do país, voltado para jovens, geeks e interessados no assunto. Como a Petrobras vê o acesso que os jovens têm à tecnologia? Como a empresa se relaciona com esse público? 

Os temas “tecnologia”, “inovação”, “busca pelo conhecimento” e “transformação digital” são muito atuais, e naturalmente, geram interesse do público jovem. A Petrobras é uma empresa essencialmente de desenvolvimento de tecnologia. No próprio evento em São Paulo, os visitantes poderão conhecer uma ação de realidade virtual que é fruto de desdobramento de tecnologias que a companhia usa no seu processo de pesquisa. Há intenção de trazer, por meio desses patrocínios, os jovens para próximo da marca, apresentando uma outra “cara” da Petrobras, que tem muito estudo e descobertas na área de tecnologia.

3. Qual vai ser a principal atração da Petrobras no evento?

O estande da Petrobras vai ter uma corrida de drones através do recurso da realidade virtual. Esse jogo é uma adaptação de uma tecnologia usada pela companhia em suas pesquisas de exploração e produção de petróleo para entretenimento do público. O objetivo é mostrar que a tecnologia pode ser bastante divertida.

4. Há intenção de a companhia investir em novos patrocínios nessa linha de tecnologia em 2018?

Sim, a Campus Party é o primeiro grande evento do ano e não se trata de uma ação isolada. A Petrobras busca eventos e projetos que proporcionam visibilidade e incentivam desenvolvimento nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

5. Qual é a expectativa ou retorno da Petrobras ao investir em projetos como a Campus Party?

O objetivo é promover a difusão e o conhecimento científico no país. Pelo seu porte e atividade, a Petrobras estimula o desenvolvimento de tecnologia como exemplo são as parcerias com universidades, centros de pesquisa e o próprio dia a dia da força de trabalho. Com essas ações de patrocínio, buscamos divulgar mais intensamente a nossa marca como empresa de tecnologia para o grande público.

Leia também: Petrobras patrocina Campus Party Brasil 2018

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE