Petrobras . Agência Petrobras

Comunicado de tentativa de furto e vazamento em oleoduto

Publicado em: 15/01/2018 18:57:57

Na manhã desta segunda-feira (15) a Transpetro constatou uma tentativa de furto de combustível em oleoduto no município de Duque de Caxias (RJ), que provocou o vazamento de diesel nos rios Tinguá e Iguaçu.

A companhia interrompeu imediatamente as operações do duto e o vazamento foi contido ainda pela manhã. Equipes de emergência foram acionadas e estão trabalhando para recolher o produto. O volume total vazado está sendo estimado pela Transpetro e autoridades ambientais. O reparo no duto e os trabalhos de remoção continuarão pelos próximos dias.

A Transpetro colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade.

A participação dos moradores é muito importante. Eles podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos ou queiram enviar dúvidas, reclamações ou sugestões. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE