Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora leva prêmio ABMN de Comunicação Integrada

Publicado em: 19/12/2017 10:40:22

A Petrobras Distribuidora ganhou o Prêmio Marketing Contemporâneo 2017, concedido pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), na categoria de Comunicação Integrada, pela Campanha Postos Petrobras 2017, intitulada “Caminho”. No evento, realizado na noite de 18/12, no Rio de Janeiro, o tema global foi “Um prêmio para realizadores”, e 21 empresas de sete setores foram contempladas.

Para a ABMN, “a premiação valoriza ideias que deixaram marcas nos vários segmentos de negócios, que demonstraram nos resultados obtidos a bem-sucedida junção de conhecimento, senso de oportunidade e sensibilidade para acreditar nelas e levá-las adiante - mesmo enfrentando ventos contrários”.

A campanha premiada da BR, de abrangência nacional, introduziu um novo posicionamento “guarda-chuva” para a marca – fundamentado em mobilidade – e destacou o conceito de que o consumidor pode ter mais tranquilidade após passar num posto de serviços da rede. Com forte presença na mídia, em múltiplas plataformas, a ação assinada pela NBS se estendeu de abril a dezembro de 2017. Os filmes apresentavam situações leves e divertidas no interior do carro, trazendo motoristas e passageiros como protagonistas e os postos, como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade nos seus produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax.

O executivo de Comunicação da Petrobras Distribuidora, Gustavo Ferro, explica como a campanha buscou a empatia com o consumidor. “Quando você dialoga com tantos públicos, é preciso construir uma conversa com valores e sentimentos comuns, que lhe permitam se aproximar, interagir e mobilizar diferentes pessoas. Nosso desafio foi encontrar um conceito que representasse a entrega dos Postos Petrobras para esse público tão diverso. Estamos bem felizes com este resultado, porque é uma linguagem proprietária simples, realista e emocional, que gera uma identificação genuína com nossos consumidores”. 

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia. O programa de fidelidade Petrobras Premmia possui mais de 11 milhões de participantes e a linha de lubrificantes Lubrax é “top of mind”.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE