Petrobras . Agência Petrobras

Campanha Chama Segura realiza ação sobre uso seguro do GLP em Limeira e Botucatu

Publicado em: 24/11/2017 17:12:32

Além de difundir informações em favor da segurança no uso do botijão, campanha inclui troca de kits de instalações de GLP nas comunidades participantes

A Liquigás Distribuidora patrocina, nos dias 26 e 27 de novembro, ação da Campanha Chama Segura em Limeira (SP) e Botucatu (SP). Em Limeira, o evento, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece no dia 26 (domingo) das 9h00 às 12h00 no Centro de Adoração ao Deus Vivo, localizado na Rua José Alberto Campanini, 1825, bairro Jardim Roseira. Já em Botucatu a ação será realizada no dia 27 (segunda-feira) das 10h00 às 12h00 no CRAS Oeste (Rua Caetano Vidotto, 231, Vila Formosa).

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A Campanha também contribui em favor da melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.

O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza na região. Segundo a Corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 90 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação mais de 8 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

Sobre a Liquigás

A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. No segmento de GLP a granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Siste

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE