Petrobras . Agência Petrobras

Espaço do Conhecimento Petrobras é atração na 63º Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em: 31/10/2017 16:10:07

FOTO OTÁVIO FORTES/DIVULGAÇÃO CRL

Atração patrocinada pela Petrobras realizará atividades gratuitas durante todo o evento

O Espaço do Conhecimento Petrobras será uma das atrações na 63º Feira do Livro de Porto Alegre, que tem início nesta quarta-feira (1/11). Durante todo o período de realização do evento, que segue até o dia 19/11, o público encontrará conteúdo e ações focados no uso das novas tecnologias em áreas como literatura digital, edição de livros, música, acessibilidade e educação.

O objetivo do espaço, que será montado na Praça da Alfândega de Porto Alegre, em frente ao Banrisul, é promover a troca de experiências sobre o uso de novas tecnologias. Alunos, professores, escritores, editores e o público em geral poderão participar dos encontros com especialistas. Segundo o gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios da Comunicação e Marcas da Petrobras, Diego Pila, o espaço é uma boa novidade: “Temos a satisfação de fomentar este projeto inovador que a Feira do Livro passa a oferecer, a partir desta edição, o Espaço do Conhecimento Petrobras. Alinhada com o que se busca na companhia, a iniciativa irá promover o desenvolvimento das pessoas, por meio da educação e das novas tecnologias”. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento http://www.feiradolivro-poa.com.br/programacao/

No Espaço do Conhecimento Petrobras, que tem capacidade para 85 pessoas, todas as ações realizadas terão entrada gratuita. Durante o dia, estão previstos encontros com autores, oficinas de literatura digital, de robótica e exibição de livros digitais.  À noite, a programação continua com as oficinas de Home Studio, de edição de livros e produção de literatura digital.  Aos finais de semana estão previstos encontros de booktubers (produtores de conteúdos sobre Literatura no Youtube), youtubers, gamers, entre outros.

A diversidade étnica, geográfica, etária e social será um dos principais pilares da Feira do Livro de Porto Alegre em 2017. O tradicional evento da capital gaúcha será o ponto de convergência de culturas distintas e pessoas em busca de novas perspectivas. Escritores, ilustradores e artistas de diferentes lugares levarão à Praça da Alfândega suas obras e histórias. Estão previstas mais de 350 atividades para o público adulto e mais de 500 para o infantil, juvenil e escolar, todas com entrada gratuita. Além dos autores da região homenageados, composta pelos Países Nórdicos, são esperados escritores de lugares como França, Nigéria, Angola, Amazônia e Portugal.

A feira

A 63º Feira do Livro de Porto Alegre São contará com 91 bancas de venda de livros na Área Geral, 13 na Área Infantil e Juvenil e seis na Área Internacional, novamente estabelecida no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul. O prédio histórico acolhe também a Biblioteca Moacyr Scliar, a Bebeteca e a Sala dos Autores, além da sala de Imprensa e setores administrativos. A Estação da Acessibilidade, instalada na Praça da Alfândega, ao lado da Central de Informaçõ

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE