Petrobras . Agência Petrobras

Reta final das inscrições para Hackathon Postos Petrobras

Publicado em: 06/09/2017 18:23:18

Maratona desafia participantes a desenvolver soluções digitais inovadoras para postos 

Terminam nesta sexta-feira (dia 8/9/17) as inscrições para o primeiro hackathon promovido pela Petrobras Distribuidora, em parceria com a Escola Politécnica da UFRJ (POLI). Basta acessar www.br.com.br/hackathon para conhecer os detalhes dessa competição, que lança um desafio a grupos compostos por estudantes e profissionais de tecnologia, design, comunicação, marketing e empreendedorismo: Como melhorar a experiência do consumidor nos postos Petrobras com o uso de facilidades digitais? 

Para o professor Edilberto Strauss, coordenador do ITLAB/POLI, as maratonas de programação têm se mostrado uma boa ferramenta no incentivo à inovação, atraindo jovens talentos para questões práticas, observadas no cotidiano de grandes empresas. O professor destaca a valorização do currículo dos estudantes que participam de hackathons e a oportunidade de interação com profissionais que já atuam no mercado de trabalho. 

Equipes – É preciso formar grupos com até quatro membros para fazer a inscrição, só finalizada após ser respondida a pergunta: “Por qual motivo sua equipe deve ser selecionada para participar do Hackathon Postos Petrobras?”

As doze equipes selecionadas ficarão integralmente dedicadas à criação do aplicativo móvel, nos dias 30/09/17 e 1º/10/17, em um hostel no Rio de Janeiro (RJ). Haverá total liberdade de criação, desde a escolha da plataforma empregada na construção do aplicativo até seu uso, não limitado ao abastecimento dos veículos, mas a tudo que um posto de serviço oferece: combustíveis, lubrificantes, lojas de conveniência.

Premiação – Ao final da maratona de programação, os grupos terão dez minutos para apresentar as propostas para a banca, que fará a avaliação com base em critérios como criatividade, inovação, sinergia, qualidade técnica e viabilidade. O grupo mais bem avaliado receberá um prêmio de R$ 40 mil; o segundo, de R$ 16 mil e o terceiro, de R$ 8 mil. Todas as equipes vão receber certificados de participação no evento e um kit contendo mouses, teclados sem fio e mousepads personalizados. 

“Esse é mais um espaço que a BR abre para a inovação, juntando-se a outras iniciativas como o Fórum de Transformação Digital, que reuniu empresas de vários segmentos para discutir soluções e tendências tecnológicas na sede da Companhia; e o programa Inova BR, voltado para a força de trabalho”, afirma Aspen Andersen, gerente executivo de TI da Petrobras Distribuidora. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE