Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras promove concerto gratuito de música clássica na Praia de Camburi

Publicado em: 08/08/2017 15:45:03

FOTO NESTOR CUTIPA

A atração faz parte da comemoração dos 60 anos da presença da companhia no estado

No dia 12/8, às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza um concerto aberto e gratuito, na Praia de Camburi, em Vitória. O evento faz parte das ações comemorativas dos 60 anos da presença da companhia no estado A regência ficará por conta do maestro Carlos Prazeres, filho do fundador da orquestra Armando Prazeres, falecido em 1999.

"Nossas operações no Espírito Santo são hoje responsáveis por cerca de 15% de toda a produção de óleo e gás da Petrobras. Processamos gás natural em duas estações de tratamento, fornecendo energia para a indústria e exportando o excedente para outras regiões do país. E fazemos isso com total atenção à segurança das pessoas e respeito ao meio ambiente, seguindo nosso compromisso com a vida. A presença da Orquestra Petrobras Sinfônica aqui representa este momento importante nesta trajetória ao longo dos 60 anos. ", ressalta o gerente geral da unidade de operações do Espírito Santo, Ricardo Morais. 

 

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. 

A Orquestra Petrobras Sinfônica já percorreu 50 cidades e tem cerca  de 2 mil horas de música em sua bagagem de 30 anos. Entre os nomes famosos que já tocaram com ela, estão Gilberto Gil, Gal Costa, Joshua Bell, Nelson Freire e Mischa Maisky. No repertório do próximo show, serão executadas composições de Vella-Lobos, Rossini, Brahms, Mateus Freire e Franz Von Suppé.

A última vez que a Orquestra esteve na capital capixaba foi em dezembro de 2014 na turnê de aniversário do Maestro Isaac Karabtchevsky. "O concerto foi um verdadeiro sucesso, com ingressos esgotados. É muito gratificante estar de volta a essa cidade", lembra o maestro Carlos Prazeres. Também é a segunda vez que a orquestra se apresenta numa praia, a primeira vez foi em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2009.

 

Petrobras Cultural

A Petrobras completa 30 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2017. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização do acesso à música clássica e de renovação do público do gênero.

 

Serviço

Concerto Orquestra Petrobras Sinfônica 

  • Imprimir
  • enviar
  • rss
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Esqueci minha senha

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE