Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras obtém certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais

Publicado em: 08/08/2017 09:27:42

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

A Petrobras, em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado em 5 de junho de 2017, informa que recebeu a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, concedida pela B3 (antiga BM&FBovespa).

A Petrobras atendeu a todas as medidas obrigatórias do programa e obteve 56 pontos dentre as demais medidas estabelecidas. Além disso, a companhia se compromete, ao longo dos próximos anos, a:  

(i) Divulgar, no Formulário de Referência e no Relatório Resumido do Comitê de Auditoria relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro, a adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance;

(ii) Adotar integralmente, até 7 de agosto de 2020, todas as medidas constantes do programa;

(iii) Caso identifique, no processo de revisão das suas atividades em curso, novas atividades relacionadas ao atendimento do interesse público, deverá reapresentar o Formulário de Referência com a inclusão das referidas atividades, bem como atualizar a Carta Anual de Políticas Públicas e de governança corporativa;

(iv) Caso a Lei 13.303/16 seja alterada no tocante a vedações à participação de membros do Conselho de Administração e Diretoria constantes do Programa, a Companhia deverá ajustar sua Política de Indicação para refletir o disposto no Programa.

Adicionalmente, o Parecer e Relatório emitido pela Diretoria de Regulação de Emissores (DRE) da B3, na forma do Ofício DRE 481/2017, o qual indicou o parecer favorável e a pontuação obtida, encontra-se  disponível no site da companhia (http://www.petrobras.com.br/ri).

A certificação é mais um passo importante no compromisso da Petrobras com a contínua melhoria de sua governança corporativa, bem como seu alinhamento às melhores práticas do mercado.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE