Petrobras . Agência Petrobras

Oportunidade de desinvestimento de campos em águas rasas

Publicado em: 28/07/2017 19:33:50

FOTO ELIANA FERNANDES

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades de desinvestimento (Teasers), referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas (totalizando 30 concessões), localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, conforme tabela abaixo.

Estado

Polos

Concessões

Ceará

Polo Ceará Mar

Curimã, Espada, Atum e Xaréu

Rio Grande do Norte

Polo Rio Grande do Norte Mar

Agulha, Cioba, Ubarana, Oeste de Ubarana, Pescada e Arabaiana

Sergipe

Polo Sergipe Mar

Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí

Rio de Janeiro

Polo Pargo

Carapeba, Vermelho e Pargo

Rio de Janeiro

Polo Enchova

Bicudo, Bonito, Enchova, Enchova Oeste, Marimbá e Piraúna

Polo Pampo

Badejo, Linguado, Pampo e Trilha

São Paulo

Polo Merluza

Merluza e Lagosta

 

A parcela da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no primeiro semestre de 2017, foi de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, exceto nas concessões de Pescada e Arabaiana, onde a companhia é operadora com participação de 65%, em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás, que detém 35%. A efetiva inclusão das concessões de Pescada e Arabaiana na oportunidade de desinvestimento do Polo Rio Grande do Norte Mar está sujeita ao não exercício de direito de preferência por parte do parceiro.

Os Teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:

·    Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
·    Início da fase vinculante;
·    Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
·    Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
·    Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da companhia e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE