Petrobras . Agência Petrobras

São Paulo recebe festival de produções do cinema latino-americano

Publicado em: 27/07/2017 11:06:03

FOTO DIVULGAÇÃO

Com patrocínio da Petrobras, São Paulo recebe, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Este ano, o evento homenageará o cineasta brasileiro Beto Brant, e promoverá a pré-estreia mundial de dois filmes inéditos do artista: “Zócalo”, que acompanha um evento no famoso centro histórico da Cidade do México, e “Ilú Obá De Min - Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”.

O espaço Petrobras de encontros, no Memorial da América Latina, promoverá duas mesas de discussões: uma em torno do título de abertura do evento, o longa-metragem “Corpo Elétrico” (dia 27/7, às 11h),e outra sobre o homenageado do festival, Beto Brant (dia 29/7, às 16h).

Para esta edição, o Festival traz uma novidade ao público infantil, o Latininhos, uma programação especial voltada para as crianças, realizada nos dias 29 e 30 de julho, no Memorial da América Latina. Nos dois dias, o auditório da Biblioteca Latino-Americana receberá projeções dos filmes “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”, de Cao Hamburger, “Cantando de Galo”, de Gabriel Riva-Palacio Alatriste e Rodolfo Riva-Palacio Alatristee, o documentário “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga, e “Dominguinhos”, de Mariana Aydar, Eduardo Nazarian e Joaquim Castro.

O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem por objetivo divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da região. Nesta edição, são mais de 100 filmes, representando 18 países da América Latina e do Caribe. “Para nós, é motivo de orgulho estarmos conectados à produção audiovisual brasileira e suas múltiplas janelas, como a do Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo”, avalia o Gerente Setorial de Patrocínios da Petrobras, Luis Fernando Lima de Brito.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://www.festlatinosp.com.br.

Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras às artes e a cultura brasileira. Estabelece que os patrocínios culturais sejam realizados a projetos brasileiros com valor cultural destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à estratégia de marcas da Petrobras. Os projetos patrocinados seguem linhas de atuação com foco em Música, Artes Cênicas e Audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, circulação e ampliação do acesso a produtos culturais, apoio a espaços culturais, festivais e manutenção de grupos, dentre outros.

Serviço

O que: 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Data: 26 de julho a 2 de agosto
Programação completa no site http://www.festlatinosp.com.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE