Petrobras . Agência Petrobras

Alunos de engenharia da UFMG participam da etapa da Stock Car em Curvelo

Publicado em: 20/07/2017 15:53:33

Os estudantes fazem parte do projeto Baja SAE que é patrocinado pela Petrobras

O mais novo autódromo do Brasil, Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo, no interior de Minas Gerais, recebe neste domingo (23/7) a sexta etapa 2017 da Stock Car.  A maior novidade desta edição é que a Petrobras vai levar alunos de engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, participantes da competição Baja SAE, também patrocinada pela Petrobras, para uma vivência com 15 equipes da Stock Car. Os alunos ficarão de sexta (21/7) a domingo (23/7) dentro dos boxes, participando de todos os preparativos e acompanhando de perto o trabalho dos engenheiros, inclusive durante a corrida.

Fornecedora oficial de gasolina, a Petrobras é uma das patrocinadoras da principal categoria do automobilismo brasileiro. A companhia ainda patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva. Nessa competição, os estudantes são responsáveis por projetar e construir protótipos para uso offroad.

A ação promovida pela Petrobras na cidade de Curvelo proporcionará uma troca de conhecimentos entre os estudantes e os profissionais que trabalham na Stock Car. Para os estudantes, é uma oportunidade de conhecer de perto como funciona uma equipe profissional de automobilismo. Já para parte dos profissionais da Stock é chance retribuir os conhecimentos adquiridos na faculdade, pois muitos são ex-participantes do SAE Baja e hoje atuam na principal categoria do Brasil, o que reforça a importância da competição estudantil na formação acadêmica dos futuros engenheiros.

Ainda nesta sexta-feira e no sábado, os moradores de Belo Horizonte poderão conhecer a carreta com exposição sobre parceria da Stock Car e Petrobras e sobre o projeto Baja SAE. Além disso, os participantes poderão ter a sensação de pilotar um carro da principal categoria do esporte motor brasileiro. Aqueles que completarem a volta abaixo do tempo estipulado ganharão um par de convites para assistir a corrida de domingo no Camarote Petrobras no Circuito dos Cristais, em Curvelo.  A carreta estará das 10 às 17 horas na Praça da Liberdade, ao lado da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE