Petrobras . Agência Petrobras

Segurança no armazenamento de recipientes de GLP é tema de palestra da Liquigás na ABNT

Publicado em: 05/07/2017 15:40:51

Evento acontece no dia 19/7 em Presidente Prudente (SP); as inscrições são gratuitas

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que fornece gás liquefeito de petróleo (GLP) para cerca de 8 milhões de residências mensalmente, patrocina o 115° Seminário Técnico do GLP, que acontece no dia 19 de julho, em Presidente Prudente (SP). O encontro – realizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – tem como objetivo divulgar, de maneira ampla, temas como segurança das instalações e condições de armazenamento às categorias profissionais envolvidas com o setor, e ainda tirar dúvidas e obter subsídios para futuras atualizações dos textos normativos.

Na ocasião, o engenheiro sênior da Liquigás Fernando Tadeu Ferreira Guedes fará palestra sobre a norma NBR 15.514, que trata da área de armazenamento de recipientes transportáveis de GLP, destinados ou não à comercialização, bem como de seus critérios de segurança. “A palestra é fundamental para entender as principais características dos gases e, dessa forma, prevenir acidentes que envolvem mau uso ou armazenamento incorreto do botijão. O tema é indispensável para que os técnicos do setor transmitam as informações corretas sobre o assunto aos consumidores finais”, afirma Guedes.

“O negócio da Liquigás está diretamente relacionado aos temas abordados nos eventos sobre GLP realizados pela ABNT. Por isso, é fundamental apoiarmos e participarmos desses encontros em prol do desenvolvimento do setor”, afirma o Gerente de Regulação e Relações Institucionais da distribuidora, Paulo Fernando Gordo.

O 115° Seminário Técnico do GLP integra o ciclo anual de encontros sobre o tema realizados em diversas capitais do País ao longo do ano. O público-alvo do evento é formado por profissionais de toda a cadeia do setor, incluindo distribuidoras, revendas, projetistas, instaladores, fornecedores de produtos e serviços, agentes responsáveis pela regulação e fiscalização do mercado (Bombeiros, Meio Ambiente, ANP, INMETRO) e demais interessados.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.gasescombustiveis.com.br/seminario/115/.  As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até às 14h de 17/7.  

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE