Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras apresenta 13ª edição do Fantaspoa, em Porto Alegre

Publicado em: 18/05/2017 13:06:11

FOTO DIVULGAÇÃO

O Sessões Petrobras da Meia-Noite será uma das atrações do festival que acontece entre os dias 19/5 e 4/6

A cidade de Porto Alegre sediará, a partir do próximo dia 19, a 13ª edição do festival de cinema, Fantaspoa, maior evento dedicado a filmes de fantasia, ficção científica, horror e thriller da América Latina. Apresentado pela Petrobras, o festival terá duas exibições do Sessões Petrobras da Meia-Noite, com clássicos do cinema de gênero. Essa será uma das várias atrações do evento, que terá mais de 100 filmes, sendo 66 longas e 52 curtas-metragens, a grande maioria inédita no Brasil. A programação se estende até o dia 4 de junho e as sessões serão realizadas no Cine Santander Cultural e na Cinemateca Capitólio Petrobras. Os ingressos terão valor promocional de R$ 10.

Ao longo dos 19 dias de programação, o festival reunirá, além das exibições de filmes, atividades paralelas como cursos de formação gratuitos, sessão musicada e festas. O Sessões Petrobras da Meia-Noite estará em cartaz, no dia 27 de maio, com o filme Holocausto Canibal, de Ruggero Deodato, considerado primeiro found footage (gênero de filme, gravado com uma única filmadora) do mundo e precursor de sucessos de público bem posteriores, como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. E em 3 de junho, a sessão será com o filme Hardware – O Destruidor do Futuro, importante marco do cinema de ficção científica, do diretor sul-africano Richard Stanley. Os dois filmes serão exibidos às 23h55, com a apresentação dos autores, na Cinemateca Capitólio Petrobras. A entrada é franca.

A Cinemateca Capitólio Petrobras abrigará, além da exibição de filmes, a inédita exposição “Restos”, concebida pelo artista plástico, cineasta e apresentador da série televisiva Cinelab Kapel Furman, com quadros elaborados a partir de sobras de filmagens. Entre as demais atividades gratuitas, o público poderá participar dos workshops de atuação; de produção cinematográfica; de efeitos especiais com ênfase em pirotecnia e tiro falso para cinema, televisão e publicidade; e de uma oficina de storyboard. No Instituto Goethe de Porto Alegre, será realizada a tradicional sessão musicada com o clássico Da Aurora à Meia-Noite, de Karl Heinz Martin.

O evento terá ainda a mostra itinerante, que realizará sessões gratuitas em cidades gaúchas – principalmente em instituições públicas. Para esta edição são esperados mais de 60 convidados brasileiros e estrangeiros, que participarão de 40 sessões comentadas com o público e outras atividades. Com filmes provenientes de 30 países, o festival terá mais de 120 sessões de exibição, sendo 40 delas com presença de diretores, produtores, atores ou roteiristas dos filmes apresentados.  A programação detalhada pode ser conferida no site do evento  www.fantaspoa.com

Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras às artes e a cultura brasileira. Estabelece que os patrocínios culturais sejam realizados a projetos brasileiros com valor cultural destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à estratégia de marcas da Petrobras. Os projetos patrocinados seguem linhas de atuação com foco em Música, Artes Cênicas e Audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, circulação e ampliação do acesso a produtos culturais, apoio a espaços culturais, festivais e manutenção de grupos, dentre outros.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE