Petrobras . Agência Petrobras

Liquigás patrocina campanha chama segura em São José do Rio Preto

Publicado em: 26/04/2017 16:06:00

Além de difundir informações em favor da segurança no uso do botijão, campanha inclui troca de kits de instalações de GLP nas comunidades participantes

A Liquigás Distribuidora patrocina, no próximo sábado (29), ação da Campanha Chama Segura em São José do Rio Preto (SP). A ação, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece das 9h às 12h na quadra esportiva localizada na Rua Antônio Lopes dos Santos, 436, Bairro Vila Toninho.

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A Campanha também contribui em favor da melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.

O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza na região. Segundo a Corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 80 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação quase 7 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE