Petrobras . Agência Petrobras

Chama Segura conscientiza população sobre uso correto de botijões de GLP

Publicado em: 20/04/2017 12:17:20

FOTO DIVULGAÇÃO

Campanha patrocinada pela Liquigás Distribuidora beneficiou aproximadamente 80 mil pessoas entre 2011 e 2016

A Liquigás Distribuidora forneceu cerca de 2.500 kits de instalação de botijões de gás a famílias carentes do Estado de São Paulo no ano de 2016. Os kits foram entregues nas 29 ações da Campanha Chama Segura, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM).

Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de SP, somente no ano de 2016, foram registrados 3.306 casos de vazamento do gás no estado, dos quais 351 resultaram em incêndios. A grande maioria dos acidentes ocorre por mau uso ou armazenamento incorreto dos botijões e cilindros.

O objetivo da campanha é promover a conscientização da população, prevenindo a ocorrência de acidentes com GLP. Durante as ações, ocorrem palestras para educar os consumidores sobre o uso correto do botijão e é realizada a substituição gratuita de kits de instalação fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes, por kits novos, compostos por regulador de pressão, mangueira e abraçadeiras. Todo o material recolhido durante as ações é retirado de circulação e posteriormente encaminhado para reciclagem.

Desde o início da campanha, em 2011, quase 80 mil pessoas foram beneficiadas pelas 210 ações realizadas em 93 cidades do estado de São Paulo, que resultaram na coleta de aproximadamente 19.500 kits de instalação usados, o equivalente a cerca de 7 toneladas de sucata. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE