Petrobras . Agência Petrobras

Presidente da Petrobras recebe governador do Ceará

Publicado em: 19/04/2017 12:25:41

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o governador do Ceará, Camilo Santana, reuniram-se nesta terça-feira (18/4), na sede da companhia no Rio de Janeiro, para tratar das possibilidades de investimentos de novos  parceiros para o terminal de regaseificação de Pecém e a tancagem para armazenamento de líquidos no Estados.

De acordo com o governador, várias empresas já entraram em contato com o Estado manifestando interesse em analisar o potencial desses ativos. Segundo ele, seria importante uma maior participação da Petrobras nesses contatos com investidores. Parente indicou ao governador que a Petrobras tem disposição em receber os investidores para que possam conhecer a metodologia de parcerias e desinvestimentos da companhia.

O terminal de Pecém é o primeiro flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Brasil, tem capacidade de transferir até 7 milhões de m³/dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré- Pecém (Gasfor). Atende principalmente as termelétricas Ceará e Fortaleza. A Petrobras iniciou o processo competitivo para a venda do seu terminal no estado no ano passado.

Participaram do encontro o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, o secretário de Relações Internacionais, Antônio Bahlmann e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.

Parente e Celestino colocaram-se à disposição para conversar com empresas interessadas no terminal e destacaram a importância de novos parceiros para o estado.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE