Petrobras . Agência Petrobras

Transpetro simula vazamento em oleoduto de Duque de Caxias

Publicado em: 10/04/2017 17:51:02

Exercício terá como cenário uma tentativa de furto de combustível e visa preparar a comunidade para situações de emergência

A Transpetro realiza nesta quarta-feira (12), de 9h30 às 12h, um treinamento com a comunidade do bairro Marilândia, em Duque de Caxias, durante uma simulação de vazamento de gasolina causado por uma tentativa de furto de combustível em duto. O exercício é uma das ações preventivas executadas pela companhia para alertar sobre os riscos desse tipo de crime que pode ocasionar incêndios e até mesmo explosões. Em 2016 foram registradas, em média, três ocorrências de furto de combustíveis a cada mês no estado do Rio de Janeiro.

Durante o simulado, cerca de 30 moradores do entorno da faixa do oleoduto Orbel II (que liga Duque de Caxias a Betim, em Minas Gerais) serão retirados das suas residências pela Defesa Civil e levados para um ponto de encontro.

No cenário do treinamento haverá uma vítima. A contenção do vazamento será feita pela Transpetro, que terá aproximadamente 50 empregados atuando no local.

O evento contará com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Serviço:

Exercício simulado de tentativa de furto de combustível em oleoduto de Duque de Caxias

Local: Av. São Paulo (esquina com Rua Teresina), bairro Marilândia, Duque de Caxias/RJ
Data: 12/04/17 (quarta-feira)
Horário: 9h30

ATENÇÃO: A Transpetro vai disponibilizar transporte para a imprensa. Os jornalistas que optarem pelo transporte da empresa devem estar às 8h na entrada lateral do prédio da Petrobras (Edise), rua Lélio Gama, Centro, RJ (em frente ao número 105).

*** É imprescindível que as equipes estejam de calça comprida e sapato fechado para ter acesso ao terreno do simulado.

Credenciamento:

Para a cobertura do simulado toda a imprensa deve se credenciar enviando e-mail com os dados (nome e telefone) da equipe de reportagem para imprensa.transpetro@petrobras.com.br. O prazo final para o credenciamento é às 12h da próxima terça-feira (11/04).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE