Petrobras . Agência Petrobras

Decisão proferida na ação movida pelo Grupo EIG

Publicado em: 31/03/2017 19:10:58

FOTO GERALDO FALCÃO

A Petrobras informa que, em 30 de março de 2017, o juiz da Corte Distrital de Colúmbia, Estados Unidos, acolheu parcialmente a defesa preliminar da Petrobras (motion to dismiss) na ação movida por fundos do Grupo EIG, relacionada ao seu investimento na Sete Brasil Participações S.A..

O juiz rejeitou a alegação dos referidos fundos de que a Petrobras teria participado de um conluio para lesar o Grupo EIG e também rejeitou todos os pedidos do EIG Management, um dos autores da ação.

No entanto, na mesma decisão, o juiz determinou que os demais pedidos dos autores deveriam prosseguir para além da fase de motion to dismiss. A decisão do juiz não analisou o mérito da ação, tendo apenas negado o pedido de extinção total do caso, nesta fase inicial do processo.

A Petrobras apresentará o recurso cabível perante a Corte Federal de Apelações do Distrito de Colúmbia para proteger seus direitos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE