Petrobras . Agência Petrobras

Cinemateca Capitólio Petrobras é reinaugurada em Porto Alegre

Publicado em: 28/03/2017 19:49:15

FOTO GUILHERME LUND

Companhia patrocinou parte do restauro do prédio e forneceu novos equipamentos para a sala de cinema

Com o patrocínio da Petrobras, Porto Alegre voltou a ter ontem (27/03) um dos mais importantes e tradicionais espaços de exibição de cinema da cidade: a Cinemateca Capitólio Petrobras. A companhia patrocinou parte do restauro, além de fornecer novos equipamentos, como o novo projetor digital, que torna a Cinemateca uma das salas mais bem equipadas da região Sul do país.

Durante a cerimônia de reinauguração, o gerente de Relacionamento Institucional e Patrocínios da Petrobras, Diego Pila, destacou a importância da participação da Petrobras na manutenção do espaço e ressaltou a presença da companhia na produção audiovisual brasileira. “Nossa atuação junto ao audiovisual brasileiro prima pela diversidade, buscando a conexão com formação de públicos e novos talentos, contemplando projetos que vão do cinema autoral às grandes produções, festivais e novos formatos que se destaquem pela qualidade e inovação”.

Pila também anunciou a criação do Prêmio Petrobras de Cinema, que vai apoiar a distribuição dos filmes que se destacarem em três festivais patrocinados pela companhia – o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Petrobras e o cinema

Além da Cinemateca Capitólio Petrobras e do Prêmio Petrobras de Cinema, a companhia também patrocina em 2017 o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que viabiliza a distribuição coletiva de filmes nacionais, incluindo coproduções internacionais. O projeto engloba 20 cidades com programação contínua, com lançamento de um novo filme a cada duas semanas por todo o país com pré-estreias com diretores e debates.

A Petrobras também promove este ano a Mostra Petrobras de Cinema Nacional, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro. De 27 de março a 23 de abril serão exibidos 105 filmes, entre longas e curtas metragens em 52 sessões ao longo de 27 dias, com entrada gratuita.

Há 22 anos, desde a Retomada do Cinema Brasileiro, a Petrobras tem apoiado a cadeia produtiva do setor audiovisual. Nesse período, a companhia patrocinou mais de 500 títulos, entre longas e curtas-metragens, além dos principais festivais de cinema brasileiros.

Serviço

Cinemateca Capitólio Petrobras
Local: Rua Demétrio Ribeiro, 1085 (Centro Histórico – Porto Alegre)
Bilheteria: (51) 3289-7450

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE