Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras apresenta mais uma edição do Festival Choro Jazz no Ceará

Publicado em: 24/11/2016 16:13:46

Este ano, o evento fará homenagem a Hermeto Pascoal e promoverá atrações gratuitas

O 8º Festival Choro Jazz vai ocupar o Estado do Ceará com atrações nos municípios de Fortaleza e Jericoacoara, a partir de hoje e vão até o dia 4 de dezembro. Apresentada pela Petrobras, a edição deste ano homenageará os 80 anos do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que será uma das atrações do evento. A tradicional semana musical contará com a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. Além de shows, a programação do festival promoverá oficinas gratuitas.

Contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural, o Festival Choro e Jazz tem o apoio da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do HCor e do Banco do Nordeste. De acordo com os organizadores, o patrocínio da Petrobras, pelo quarto ano consecutivo, foi essencial para a consolidação do evento.

Com direção artística do produtor musical Capucho, o Festival proporciona um panorama que transita entre as diversas regiões do Brasil e suas origens musicais. A programação contempla representantes de diferentes estados e promove o intercâmbio cultural com convidados internacionais que são referência no meio.

Nas oficinas, o Festival Choro Jazz oferece uma programação pedagógica com ênfase na música instrumental. O Ceará vai receber nomes consagrados da música brasileira, como o bandolinista Danilo Brito; a parceria da dupla, Anat Cohen & Marcello Gonçalves; Gabriel Grossi, com sua harmônica; Hermeto Pascoal e Grupo; além de: Bebê Kramer, Nonato Lima, Guinha Ramires, Déo Rian & Regional Imperial, Itiberê Zwaag e Os Matutos. São 12 atrações musicais, além de uma programação completa com espetáculos, exposições e oficinas, em Jijoca de Jericoacoara – Praça Principal. A programação completa pode ser conferida no site: chorojazz.com

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE