Petrobras . Agência Petrobras

"Os Ancestrais" chega a Campo Grande com entrada franca e recursos para deficientes

Publicado em: 28/09/2016 13:00:07

FOTO GUTO MUNIZ

Peça patrocinada pela Petrobras Distribuidora terá sessões com audiodescrição no Armazém Cultural nos dias 29 e 30 de setembro

“Os Ancestrais”, do Grupo Teatro Invertido, com texto e direção da premiada dramaturga Grace Passô, chega a Campo Grande para apresentações nos dias 29 e 30 de setembro, com entrada franca. As sessões contarão com audiodescrição, recurso que busca ampliar o acesso de deficientes visuais a produtos culturais e informativos.

O espetáculo, que tem patrocínio da Petrobras Distribuidora, parte de uma situação fantástica para abordar temas como as contradições dos relacionamentos familiares e a noção de propriedade da terra no Brasil, numa perspectiva social.

Acessibilidade – Por meio da narração extra, serão apresentados detalhes visuais ao vivo como figurinos, indicação de tempo e espaço, como também características físicas dos personagens, acompanhando a dinâmica e os improvisos de cada encenação. Além disso, serão adicionadas sonoplastias e trilhas relevantes aos intervalos entre os diálogos, permitindo que os espectadores com cegueira ou baixa visão tenham acesso a importantes informações para a compreensão da obra.

No dia 29/09, após a primeira sessão, a plateia será convidada para um debate gratuito sobre o processo criativo da peça com o Grupo Teatro Invertido.

PPDC – O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) é a maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro. No último edital, para o biênio 2015/16, foram destinados R$ 15 milhões para 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do país.

SERVIÇO - “Os Ancestrais”

Campo Grande (MS)
Elenco Principal:
Beatriz França, Dimitrius Possidônio, Kelly Crifer, Janaina Morse e Robson Vieira.
Direção: Grace Passô
Local: Museologia – Esplanada Ferroviária (Armazém Cultural)
Endereço: Av. Calógeras, 3065 – Centro (próximo a Feira Central)
Datas: 29 e 30 de setembro
Horários: Quinta e Sexta às 20h
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Lotação: 100 lugares
Entrada gratuita

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE