Petrobras . Agência Petrobras

Esclarecimento Petrobras

Publicado em: 14/09/2016 11:55:17

Sobre a paralisação de empregados da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul (PR), a Petrobras esclarece que a necessidade de alteração da tabela de turnos desta unidade de operações (o que motivou o movimento grevista) decorre de decisão proferida em processo judicial movido pelo Sindipetro PR/SC perante a Vara do Trabalho de União da Vitória (PR). Neste processo, a entidade sindical questionou a tabela de turno vigente na SIX.

A decisão judicial inviabiliza tecnicamente a aplicação de uma tabela de 8 horas, gerando, por consequência, a necessidade de implantação de regime de turnos ininterruptos de revezamento de 6 horas, como previsto no acordo coletivo de trabalho da categoria.

Desde o início de agosto, a Petrobras mantém contato com o Sindipetro PR/SC no intuito de encontrar alternativas viáveis para dar cumprimento à decisão judicial ou buscar a revisão do julgado, exclusivamente no ponto que impede a adoção de uma tabela de turno ininterrupto de revezamento de 8 horas.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE